sexta-feira, 27 de maio de 2011

MANUTENÇÃO DE COMPUTADORES



Se você tem interesse de atuar nessa área, é muito importante entender o funcionamento de todos os componentes que fazem parte de seu equipamento. A Interactive juntamente com a SuaEscola.com fornece um material completo que ensina todos os procedimentos e passos necessários para a montagem e manutenção bem sucedida de seu computador.
Todas as sessões de aula são acompanhadas por instrutores a todo momento para garantir toda a atenção que os alunos necessitam e possibilitando também que todas as dúvidas sejam tiradas antes de irem para níveis de instrução mais avançados



Descrição do curso de montagem e manutenção de computadores

No curso de montagem e manutenção expomos nossos alunos a metodologia hands-on, que baseia-se na utilização prática de todos os recursos ensinados em sala de aula pelo aluno. Desde as primeiras aulas nossos alunos começam o processo de aprendizado através do manuseio de peças e componentes internos de computadores enquanto são instruídos por nossa equipe.
Em nosso curso de montagem de computadores levamos nossos alunos a lojas de informática num ambiente real de compra e venda de computadores, software e hardware onde os alunos podem colocar o conhecimento adquirido na sala de aula em prática.

Com isso o aprendizado vem através da leitura de informações técnicas de vários produtos, pesquisa de preços, comparação de fabricantes e muitos outros pontos importantes que para o profissional de montagem de computadores e manutenção são decisivos na hora de montar um computador de boa performance e qualidade a um valor bem abaixo do que seria esperado.

Imagens do curso de montagem e manutenção de computadores

Parte introdutória onde instrutores realizam um tutorial prático explicando a utilidade cada componente dos computadores que por final será montado pelo próprio aluno para que o mesmo tenha uma experiência real de montagem.

No curso também instruimos nossos alunos com relação a formatação de computadores e trabalhamos com peças e equipamentos reais, para que o aspecto de compatibilidade de peças e sistemas também seja totalmente visto e revisto em sala de aula.

Além de trabalharmos com equipamentos atuais curso também abrange equipamentos antigos, assim os alunos além de aprender a montar computadores, eles também aprendem como fazer manutenção e montagem de computadores usados. Indicado para quem esta retornando ao Brasil onde é comum encontrar muitos micros usados apresentando problemas.






Informática Geral

Este módulo apresenta os conhecimentos básicos e indispensáveis para o uso do computador, desde o trabalho com arquivos de textos e planilhas eletrônicas, a utilização da Internet até as técnicas para diminuir os riscos de roubo de informações e ataques de vírus.


Windows Vista

Neste curso, o aluno aprenderá sobre o computador, como acessar programas, trabalhar com arquivos de textos e de imagens, manusear disquete, pen drive e CD, realizar configurações, trabalhar com pastas, utilizar o Windows Media Player, conhecer os recursos novos do Windows, entre outros.


Internet Explorer

Durante este curso, o aluno irá aprender a utilizar vários recursos do navegador Internet Explorer 7. Além disso, irá conhecer os conceitos básicos para navegar na Internet, enviar e receber mensagens eletrônicas (Emails), utilizar sites de busca e realizar pesquisas escolares, copiar arquivos da Internet (Downloads) e muito mais.




Antivírus e Segurança

A cada dia que passa aumenta gradativamente as ameaças às informações e computadores. Com este curso, o aluno irá conhecer algumas destas ameaças e também algumas técnicas e dicas para diminuir a vulnerabilidade de seu computador frente aos riscos que ele está sujeito.


Word 2007

O aluno aprenderá a utilizar os recursos básicos do Word para a criação de textos, tais como cartas comerciais, cartas pessoais, trabalhos escolares, tabela de preços, etc.



Excel 2007

Com este software, o aluno irá criar planilhas eletrônicas desenvolvendo tabela de preços, controle de gastos domésticos, realizando formatações nas planilhas, etc. Irá também inserir gráficos 3D para auxílio visual dos dados.



Access 2007

Toda vez que registramos informações estamos criando um banco de dados, que pode ser desde a agenda de um celular até um sistema mais elaborado. O Access é o mais conhecido gerenciador de banco de dados, onde podemos criar aplicações para armazenar números de telefone, endereços, rotinas de atividades, etc.




Power Point 2007

O PowerPoint 2007 é um gerenciador de apresentações que podem ser desde cartões virtuais para enviar aos amigos até palestras para empresas. Uma apresentação pode conter textos, figuras, filmes, músicas ou todas essas opções juntas.